segunda-feira, outubro 22, 2007

JOSE LUIS MENDES D`AMARAL

Posted by Picasa

10 comentários:

Anónimo disse...

SÒ hoje tive conhecimento desta vossa homenagem ao meu querido e saudoso irmão.Fico vos muito grata.Já passaram quase onze anos mas parece que ainda ontem o tinhamos no nosso seio.Obrigada Maria Helena Mendes D;Amaral

Anónimo disse...

O melhor professor que tive! O mais companheiro, o que nos ajudava até em trabalhos de outras disciplinas. E o que nos divertimos e aprendemos!

Maria Alexandra Caeiro

Unknown disse...

Hoje a noite, teve un sonho...onde ele me falava...tantos anos que nao lembraba dele...e acorde as cuatro da manha e ate agora....mais de docê depois que acorde, estou Com umas saudades de suas maravilhosas aulas no Club Portugues de Buenos Aires...e estou aquí, por começar novamentexa lee o livro que recomendó...OS lusiadas...eterno agradecemento a ele...o melhor profesor que conheçi...desculpem OS meus perros ortográficos...maisxesta difícil escrever pelo phone

Unknown disse...

Hoje a noite, teve un sonho...onde ele me falava...tantos anos que nao lembraba dele...e acorde as cuatro da manha e ate agora....mais de docê depois que acorde, estou Com umas saudades de suas maravilhosas aulas no Club Portugues de Buenos Aires...e estou aquí, por começar novamentexa lee o livro que recomendó...OS lusiadas...eterno agradecemento a ele...o melhor profesor que conheçi...desculpem OS meus perros ortográficos...maisxesta difícil escrever pelo phone

Marcelo Canossa disse...

Amanhã serão vinte anos do desaparecimento do querido José Luis, o nosso prezado professor, de uma leva de 20 ou 30 professores de português desta sua querida Argentina, de onde partiu nas asas do ar.
Há pessoas que dizem existir uma tal de justiça poética. No caso do José Luis, eu acredito ser o contrário, uma injustiça poética, porque foi ceifada uma vida preciosa ali no infinito, sem túmulo, sem materialidade, quase como a origem da nossa existência.
Os múltiplos amigos que cá deixou não se esquecem dele, nunca. O exemplo de docente cabal e o mundo visto com compreensão e humildade é a herança maravilhosa que nos deixou e que devemos honrar.
Lá vão com ele as palavras de Saramago, Lobo Antunes, Alexandre Herculano, Camões, Gil Vicente, Bocage, todas elas trazidas para a aula como aquele que mostra a nova e bela namorada, que era a língua portuguesa e o seu esplendor.
Saúde, José Luis

Unknown disse...

Hoje...20 anos sem ele....saudades demais...

Unknown disse...

Hoje...20 anos sem ele....saudades demais...

Hugo López Gatti disse...

22 anos. Saudades...

Unknown disse...

E eu, que só agora vi a publicação e continuo, aqui de Portugal, a chorar por saudades daquele que foi o meu melhor amigo.
Até breve meu amigo.
Armando Oliveira

Anónimo disse...

Apesar , de terem passado. quase vinte e cinco anos da tua partida, a tua presença mantém-se.!!!
Ana D.