domingo, agosto 03, 2008

27ª.FESTA DO TROPEIRO E DO PEÃO BOIADEIRO 2008.

27ª. Festa do Tropeiro e do Peão Boiadeiro de Piquête-SP,foi realizada no dia 06-7-2008 com apoio da Prefeitura Municipal de Piquête.

Esta cidade é conhecida como “Cidade - Paisagem”, graças à sua posição privilegiada no sopé da Serra da Mantiqueira, está localizada junto à rodovia Lorena – Piquête. Nasceu com a instalação do Registro de Itajubá, em novembro de 1764, provocando o surgimento, em suas proximidades, de pousos para tropeiros e viajantes.Aos poucos, moradias e roças despontaram, espalhadas ao longo do caminho, o que suscitou o crescimento espontâneo e a fixação de moradores, originando o bairro do Piquête. Em 1891 era elevada à vila, e em 1915 à cidade. Cresceu pouco, até o século XX, com a chegada da indústria bélica no município.

Foi nesta cidade simpática e muito acolhedora, terra onde nasceu o nosso poeta Vilafranquense que lançou o livro de poemas “ O Voltear dos Rifões “, o Amigo Manuel Dinis, mais conhecido por apelido “ Né Ferrador “.
Moram aqui também.
Felipe “ Grêlo “Ilda “ Cardoso “Maria Helena “Cêpo “Firmino “ filho do tio Sebastiaozão “Margarida “filha do tio Sebastiaozão “Aurélio “filho do Albinito e Maria Canelas “Família Fontes,e outros.

Muitos visitantes estiveram presentes á 27ª.festa do Tropeiro e do Peão Boiadeiro de Piquête.

Segue fotos dos Amigos Vilafranquenses.

Sem comentários: